iPhone 15 Pro e Pro Max vão ter custos mais elevados

iPhone 15 Pro e Pro Max vão ter custos mais elevados

Se está a pensar comprar os mais recentes iPhone 15, prepare também o bolso. Os mais recentes rumores indicam que os preços finais dos novos modelos da linha do iPhone podem vir a ser superiores aos verificados com os modelos do ano passado em lançamento.

De acordo com o portal MacRumors, a Apple deve vir a aumentar os preços do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max este ano, em cerca de 100 dólares comparativamente aos preços de lançamento dos modelos do ano anterior.

Caso se confirme, este aumento deve colocar o preço final de venda do iPhone 15 Pro nos 1099 dólares, enquanto que o modelo iPhone 15 Pro Max deve atingir os 1199 dólares. A ter em conta que estes valores são dos modelos base de cada uma das linhas, portanto o preço pode aumentar ainda mais conforme a capacidade de armazenamento.

Fontes próximas da Apple afirma que o aumento dos preços encontra-se relacionado com as melhorias que foram feitas pela Apple a nível de hardware, que elevaram também os custos dos componentes. A estrutura em titânio do dispositivo é vista como um dos principais responsáveis pelo aumento, juntamente com a câmara periscópica do Pro Max.

Além disso, a mesma fonte indica também que a Apple encontra-se a focar menos nas versões de entrada da linha, nomeadamente o iPhone 15 e 15 Plus. Estes dois modelos vão contar com menos unidades disponíveis para venda inicial, com cerca de 80 e 90 milhões de unidades previstas.

Para comparação, o modelo anterior teve 90 a 100 milhões de unidades iniciais para venda.

Com isto a empresa espera focar-se mais nas vendas dos dispositivos premium de gamas elevadas, que são também onde se encontram as maiores receitas para a empresa.