Jogadores de Fortnite nos EUA podem agora pedir reembolsos de compras não autorizadas
Em meados de Dezembro de 2022, a Epic Games chegou a um acordo com a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC), para o pagamento de 540 milhões de dólares relativamente à violação da Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças (COPPA).
Em causa encontrava-se o facto da Epic Games permitir que milhares de jogadores do Fortnite, incluindo menores, tivessem a capacidade de realizar compras no jogo sem saberem.
O acordo foi dividido em dois: uma parte foi da coima direta para a Epic Games, no valor de 275 milhões de dólares, por violar a COPPA. A segunda foi do pagamento de 245 milhões de dólares para jogadores que tenham sido lesados pela prática da empresa.
Hoje, a FTC confirmou ter começado a enviar emails para jogadores lesados, com informações de como estes podem obter parte do reembolso das suas compras dentro do jogo.
Os jogadores necessitam de ter mais de 18 anos para poderem receber o reembolso, ou ter pais que possam assinar os documentos de reivindicação do mesmo.
Os interessados em receber o reembolso devem pedir o mesmo diretamente à FTC até 17 de janeiro de 2024. De notar, no entanto, que este reembolso apenas se aplica para jogadores nos EUA, portanto utilizadores em Portugal não se encontram qualificados para receber o mesmo.