Samsung S23 Ultra supera desempenho gráfico do iPhone 15 Pro Max
Quando a Apple revelou o iPhone 15 Pro Max, deu destaque para as suas capacidades gráficas, mostrando como este é capaz de fornecer um desempenho elevado para as mais variadas tarefas.
No entanto, agora que o dispositivo encontra-se disponível para os utilizadores finais, é possível comparar um pouco melhor o real desempenho do mesmo face a algumas alternativas no mercado. E uma das principais é sem dúvida o Samsung Galaxy S23 Ultra.
De acordo com vários testes comparativos ao desempenho gráfico dos dois modelos, demonstram claramente que o Galaxy S23 Ultra possui vantagens em comparação ao iPhone 15 Pro Max, com o Snapdragon 8 Gen 2 a fornecer excelentes desempenhos a longo prazo.
Como se pode verificar na imagem em seguida, o teste feito sobre o 3DMark Wildlife Extreme demonstra que o Galaxy S23 Ultra supera o iPhone 15 Pro Max a nível de desempenho final.
O teste foi realizado várias vezes, para demonstrar o desempenho ao longo do tempo e conforme a temperatura do dispositivo também aumenta.
O dispositivo da Samsung obteve um total de 3.886 pontos no primeiro teste, comparativamente aos 3.608 pontos do iPhone. No entanto, depois de vinte testes, este valor cai para os 2794 pontos no caso do Samsung, e 2681 pontos no caso do iPhone.
Um ponto interessante encontra-se no facto que, ao segundo teste feito do benchmark, o dispositivo da Apple apresentou uma queda substancial, passando logo para os 2843 pontos. O iPhone 15 Pro Max obteve uma pontuação mais estável ao longo de todos os testes, mas isso é feito com a perda de desempenho considerável, algo que não se verifica no dispositivo da rival.
Ao mesmo tempo, os testes realizados ao iPhone 15 Pro Max demonstram ainda que o dispositivo tende a aquecer consideravelmente quando se encontra a realizar tarefas mais intensivas, ou durante o carregamento. Isto pode afetar a longo prazo o desempenho em jogos, e eventualmente até componentes essenciais, como a bateria.
A ter também em conta que os dispositivos da Apple tendem a possuir bons desempenhos gráficos, e esta é uma das primeiras vezes que o dispositivo da Samsung obteve uma vantagem considerável neste aspeto.