Snap dita o fim de investimentos em Realidade Aumentada para Enterprise
A Snap confirmou que vai reduzir os seus investimentos na divisão de Realidade Aumentada Enterprise, focando-se em outras áreas chave da entidade. Esta confirmação foi deixada pelo CEO da empresa numa nota enviada aos funcionários.
Evan Spiegel afirma que o investimento para a área de Realidade Aumentada Enterprise seria bastante dispendioso para a empresa, algo que esta não pode realizar de momento. Este afirma ainda que existem várias limitações na área que impedem o desenvolvimento de novas tecnologias, e que afetam largamente os planos da Snap em desenvolver novos produtos. De relembrar que esta área foca-se em tecnologias de Realidade Aumentada, mas aplicadas para empresas e uso mais dedicado.
Spiegel afirma ainda que existe uma elevada rivalidade de empresas no mercado, e que o foco encontra-se cada vez mais voltado para a IA, que tem vindo a surgir fortemente neste setor. No entanto, a Snap pretende focar os seus investimentos para a divisão de publicidade e de melhorar as suas plataformas para os consumidores em geral.
No entanto, o CEO deixa a confirmação que a Snap vai continuar a investir no CameraKit e nos parceiros da mesma, bem como nos milhares de utilizadores que usam a plataforma para as suas atividades e experiências de realidade aumentada. Este afirma ainda que existem novas oportunidades em vista para conteúdos promovidos de publicidade em Realidade Aumentada, que os negócios e empresas podem usar para promover os seus produtos a outros clientes.
No entanto, com esta medida, a empresa também se encontra a aplicar alguns cortes, tendo em conta que cerca de 170 postos de trabalho associados com estas divisões foram também cortados.