Substack torna-se um pouco mais “social” com atualização de interface
A Substack tem vindo a ganhar alguma popularidade como uma plataforma alternativa para a criação de conteúdos. E recentemente, esta recebeu uma nova atualização para a sua interface, focada em alterar um pouco a ideia e tornar o ambiente mais familiar para quem use redes sociais.
Por norma, a Substack funciona numa espécie de “newsletters”, onde os utilizadores podem aceder aos seus conteúdos relevantes neste formato. No entanto, agora a nova interface da plataforma pretende adotar um formato mais de rede social, onde os utilizadores podem rapidamente aceder às suas subscrições e verem as atividades feitas dentro da mesma.
Existe uma nova secção de “Explorar”, que permite aceder a conteúdos que a plataforma considera como recomendados para cada utilizador, bem como a aba de “Seguindo”, que apresenta conteúdos que os utilizadores estejam ativamente a pretender receber.
Estas secções vão dar prioridade para conteúdos que os utilizadores tenham subscrito, guardado ou leiam frequentemente, com vista a otimizar a experiência de leitura.
A nova aba “Inbox” agora apresenta as subscrições ativas por ordem cronológica, contando ainda com atalhos rápidos por gestos para arquivar e guardar determinadas publicações. Existem ainda novos filtros, que permitem ver conteúdos guardados ou favoritos apenas, por exemplo.
A plataforma vai ainda contar com uma nova funcionalidade de chat, que permite aos utilizadores da mesma comunicarem entre si, bem como uma secção de notificações, onde se pode aceder a todas as informações mais relevantes da conta em apenas um lugar.
Chris Best, CEO da Substack, afirma que o foco da plataforma passa por otimizar a satisfação dos utilizadores, criando um meio alternativo para que estes possam aceder aos conteúdos que mais gostam.