Apple atribui culpas de sobreaquecimento a apps de terceiros e bug no iOS 17
Durante os últimos dias, vários relatos de problemas de sobreaquecimento com o iPhone 15 Pro e Pro Max começaram a surgir, elevando a lista de possíveis problemas com este modelo. Mas agora, a Apple veio confirmar a existência de problemas… em parte.
De acordo com a Forbes, a Apple terá confirmado que existe um bug no iOS 17 que, em certos casos, pode levar a que o dispositivo funcione com uma temperatura mais elevada que o esperado. No entanto, a empresa também afirma que parte do problema encontra-se em “apps de terceiros”, que os utilizadores podem ter instalado no dispositivo, e que se encontra a usar intensivamente os recursos. Entre as apps em questão encontra-se a da Uber, Instagram e Asphalt 9, sendo que a Apple afirma encontrar-se a trabalhar com os programadores das mesmas para corrigir a situação.
Foi também identificado um problema sobre a atividade em segundo plano do sistema, que quando o dispositivo é configurado como novo ou depois de ser restaurado, nos primeiros dias pode apresentar temperaturas mais elevadas que o habitual.
No caso do bug do iOS 17, a empresa refere que vai lançar uma correção do sistema para corrigir o problema, sendo que esta deve chegar durante os próximos dias. A empresa também sublinha que os problemas não se encontram diretamente relacionados com o hardware, mais concretamente com a nova estrutura de titânio, que alguns utilizadores indicavam que poderia ser a fonte de problemas. Foi também descartada a possibilidade de problemas no fabrico do A17 Pro.
A Apple, apesar de ter prometido uma atualização para breve, não confirmou detalhes de quando a mesma irá encontrar-se disponível.