Bard recebe ainda mais integração com sistema de email da Google
A Google tem vindo a integrar o Bard em cada vez mais serviços da empresa, com vista a melhorar a forma como os utilizadores interagem com o mesmo. E agora, surgem algumas novidades para quem pretenda usar a IA para ajudar na produtividade do dia a dia.
Esta semana, a Google confirmou duas novidades para o seu sistema de IA, que devem otimizar ainda mais as tarefas que os utilizadores realizam. A empresa confirmou que, para utilizadores do Workplace que tenham acesso à extensão do Bard, agora o mesmo pode integrar-se com os diferentes serviços da plataforma, concretamente o Gmail, para resumir os assuntos dos emails recebidos.
De acordo com a empresa, “Estamos a dar um pequeno passo para melhorar a qualidade e tornar a Extensão do Workspace mais útil, resumindo mais os seus e-mails. Por vezes, só precisa de uma atualização, pelo que estamos a melhorar a forma como o Bard consegue perceber quando precisa das mensagens de correio eletrónico mais recentes.”
A empresa já tinha confirmado no passado que a integração da Extensão do Bard no Workspace não iria recolher os dados dos utilizadores para treino do modelo de IA da empresa, e que todas as informações seriam processadas apenas para as tarefas a que diziam respeito. Além disso, os utilizadores possuem total controlo, caso pretendam, para desativar a extensão.
Além disso, a empresa realizou também melhorias sobre a partilha de conversas do Bard. Até agora, se os utilizadores partilhassem uma conversa do Bard com terceiros onde fossem incluídas imagens, esses conteúdos não surgiam na partilha. Mas agora, os mesmos serão também enviados para uma melhor compreensão dos conteúdos.
No final, estas novidades surgem como parte dos planos da Google em integrar o Bard em ainda mais plataformas da empresa, tornando a experiência de utilização melhor para todos.