Cider, cliente open-source do Apple Music, recebe nova atualização

Cider, cliente open-source do Apple Music, recebe nova atualização

Para quem pretenda aceder ao Apple Music a partir de sistemas Windows, não existe um cliente oficial da Apple para tal – sendo necessário usar a aplicação web no site da plataforma. No entanto, o Cider é a mais reconhecida alternativa para quem pretenda uma experiência nativa.

Este cliente open-source do Apple Music permite que os utilizadores tenham acesso a todas as funcionalidades da plataforma, e agora este recebe ainda mais novidades, como o caso do suporte para Windows em ARM64. A mais recente versão agora disponível deve trazer várias melhorias e otimizações de desempenho em geral.

Neste momento, o Cider pode ser considerado um cliente do Apple Music que vai além de ser apenas para Windows, tendo em conta que se encontra também disponível para outras plataformas, como Linux. No entanto, o seu grande foco é no sistema da Microsoft. A pensar nisso, quem se encontre no Windows em ARM64, agora pode também usar o cliente. Este chega ainda com integrações para o Apple Music Sing, Discord, Last.fm e Spotify.

A nova versão chega ainda com melhorias consideráveis a nível do processamento de som, com novas opções de equalizador e melhorias no processador Adrenaline.

Para quem use este cliente, a atualização para a nova versão é certamente recomendada.