Cities: Skylines II recebe o primeiro patch para melhorar desempenho
Quando Cities: Skylines II foi oficialmente lançado, os estúdios da Colossal Order alertaram que o jogo iria ter alguns problemas de desempenho, sendo que se optou por lançar o mesmo e corrigir eventualmente os problemas com futuras atualizações, invés de adiar novamente a data. E agora, os estúdios começam a tarefa de corrigir os problemas.
O primeiro patch ao jogo encontra-se oficialmente disponível, com a versão 1.0.11f1. Esta integra várias correções, sendo que a sua grande maioria encontra-se focada em corrigir os problemas de desempenho em vários aspetos do jogo.
Foram feitas diversas alterações, com vista a otimizar a forma como o jogo corre em diferentes sistemas, mas também em permitir que os utilizadores tenham mais controlo sobre as configurações do mesmo – para as otimizarem o melhor possível para o hardware que possuem.
A editora afirma que este patch é uma adição importante, mas ao mesmo tempo, também deixa a nota que ainda existe muito trabalho a ser feito. A empresa agradece ainda a toda a comunidade que reportou bugs sobre o jogo, e que continua a reportar – cada um é verificado para eventuais correções.
Curiosamente, quem tenha a versão do jogo lançada via a PC Game Pass ou a Microsoft Store, terá de esperar um pouco mais visto que o patch ainda não se encontra nestas duas plataformas. A empresa indicou que se encontra a trabalhar para o fornecer nas mesmas, mas sem ter avançado o prazo concreto.