Microsoft agora quer saber porque está a trocar o Edge pelo Chrome

Microsoft agora quer saber porque está a trocar o Edge pelo Chrome

Qualquer utilizador do Windows sabe como a Microsoft tem vindo a esforçar-se para que os utilizadores usem o Edge como o navegador principal do sistema, embora muitos ainda claramente optem por alternativas, com o Chrome a ser a principal.

Ao longo do tempo, a Microsoft tem vindo a implementar técnicas para incentivar os utilizadores a usarem o Edge, ao ponto de injetar “publicidade” na página de download do navegador da Google, quando os utilizadores acediam via o Edge. No entanto, agora a empresa vai apostar numa nova abordagem.

Desde o início da semana que, os utilizadores que acedem ao download do Chrome pelo Edge, recebem agora um questionário da Microsoft, de forma a fornecerem a razão pela qual se encontram a optar por um navegador alternativo invés de continuarem a usar o Edge. Este questionário surge na barra lateral do Edge, de forma automática, quando este identifica que os utilizadores estão a descarregar o Chrome.

No final, este formato de questionário é menos invasivo do que propriamente injetar publicidade no site, a indicar para se usar o Edge, e ao mesmo tempo também permite que a Microsoft possa recolher mais informações da razão pela qual os utilizadores estão a optar por alternativas.

No entanto, continua a ser uma forma da empresa continuar a incentivar os utilizadores a usarem o Edge, invés das alternativas existentes.

Na realidade, o Edge tem vindo a melhorar consideravelmente ao longo dos meses, mas muitos utilizadores ainda consideram que o mesmo é inferior ao Chrome, e apontam ainda problemas com o facto que a Microsoft está a sobrecarregar o navegador com funcionalidades, ao ponto de tornar confuso o seu uso para a grande maioria.