Microsoft confirma erros no envio de emails via Exchange Online
A Microsoft encontra-se a investigar um problema com os serviços de Exchange Online, que pode causar com que determinadas mensagens de email retornem a mensagem de erro “Server Busy” quando se tenta enviar as mesmas.
Os problemas começaram a ser relatados durante o início do dia de hoje, e aparenta afetar um vasto conjunto de clientes com serviços do Microsoft 365 e Exchange Online. As falhas encontram-se registadas a nível global, portanto não será algo focado apenas para uma zona.
Eventualmente, a Microsoft veio confirmar que alguns utilizadores podem verificar a mensagem de erro “451 4.7.500 Server busy” ao tentarem enviar mensagens de email.
Numa mensagem posterior, a Microsoft confirmou que o problema poderia encontrar-se relacionado com alguns filtros de anti-spam, baseados em IPs, que estariam aplicados nas contas dos clientes afetados.
As falhas encontram-se atualmente mais reduzidas, e alguns utilizadores com problemas agora confirmam que conseguem voltar a usar o sistema normalmente. Mas ainda existe quem esteja a verificar os erros – possivelmente tendo em conta que a empresa ainda se encontra ativamente a resolver a situação.