Microsoft vai participar no evento Ubuntu Summit
A Microsoft tem vindo a manter o seu compromisso de apostar mais na vertente de software aberto, e de integrar o Linux ainda mais dentro do Windows. E agora, a empresa indicou que vai estar presente num dos eventos mais importantes da comunidade do Ubuntu.
A Microsoft confirmou que, entre os dias 3 e 5 de Novembro, vai marcar presença no evento da Canonical Ubuntu Summit. Durante o mesmo, a empresa irá realizar vários workshops, onde irá detalhar os planos para integrar ainda mais o Linux dentro do ecossistema do Windows.
Ao mesmo tempo, a empresa refere que o evento será focado em revelar algumas novidades, possivelmente relacionadas com o Windows e o subsistema de Linux. Portanto, é possível que algumas novidades venham a ser reveladas no mesmo – e certamente que iremos estar atentos a tal.
Mas o mais importante deste evento aparenta ser o foco da empresa em demonstrar a sua interligação com o ambiente Linux. Esta é uma grande mudança de atitude da Microsoft, desde a altura em que Steve Ballmer se encontrava como CEO da empresa, e considerava o Linux como um “cancro” para a comunidade, que infetava tudo onde tocava.
Desde então, a Microsoft e a Canonical têm conseguido criar uma relação mais amigável entre as duas partes, e hoje em dia o Windows conta com várias formas de integração do Linux no mesmo, que abrem portas também para novas funcionalidades para os utilizadores em geral.