Não atives esta funcionalidade de gráficas AMD em Counter-Strike 2
A Valve recentemente lançou o novo Counter-Strike 2, que tem vindo a ser recebido tanto com apreço como também frustração, sobretudo devido a alguns bugs ainda existentes. No entanto, para utilizadores de placas AMD, talvez seja ter particular cuidado com as configurações que são ativadas.
A conta oficial do Counter-Strike 2 na X encontra-se a alertar os utilizadores com placas da AMD para uma recente atualização, que veio trazer problemas e pode resultar mesmo no ban das contas dos jogadores.
A mais recente versão dos drivers da AMD veio introduzir uma nova funcionalidade, apelidada de Anti-Lag+. Esta foca-se, teoricamente, em reduzir o lag nos jogos usando as tecnologias da AMD – portanto, algo que certamente os jogadores de títulos como CS irão testar.
No entanto, segundo a Valve, a funcionalidade encontra-se de tal forma implementada que mexe diretamente com os ficheiros DLL do jogo, e as suas funções. Consequentemente, o sistema de segurança anti-cheat da Valve pode detetar que se trata de algo relacionado com mudanças no jogo, e banir os jogadores.
A Valve explicitamente refere que os jogadores de CS2 com placas da AMD não devem ativar a funcionalidade de Anti-Lag+. Espera-se que futuras atualizações venham a corrigir este problema, mas para já, o melhor é mesmo ter cuidado com as opções que ativa.