Netflix tentou negociar lançamento de GTA na sua plataforma de jogos
Durante os últimos meses, a Netflix tem vindo a investir consideravelmente na criação de jogos para a sua plataforma – voltando-se para uma área diferente do streaming de conteúdos. Apesar de ainda não ter no seu portefólio nenhum título de destaque, isso não quer dizer que a empresa não tenha tentado com alguns “gigantes”.
De acordo com o The Wall Street Journal, o Netflix terá tentado, no passado, contactar a Take-Two, dona da Rockstar Games, para obter o licenciamento de uma versão de Grand Theft Auto, que poderia vir a ser fornecida na plataforma de jogos da empresa.
A ideia será a Netflix criar uma versão “oficial” da saga, que iria ficar disponível sobre a sua plataforma de streaming para os interessados. Tendo em conta que a maioria dos jogos do Netflix encontram-se voltados para dispositivos móveis, é possível que esta versão fosse também criada nesse sentido.
Ao mesmo tempo, o investimento seria relativamente baixo, portanto longe de se criar uma verdadeira alternativa aos jogos principais da saga. Ainda assim, a ideia seria atrair os jogadores com um novo título oficial de “Grand Theft Auto”.
Infelizmente desconhecem-se detalhes de como estas negociações terão decorrido. Os detalhes da mesma são escassos, mas acredita-se que ambas as empresas não terão chegado a um acordo concreto, tendo em conta que nenhuma novidade foi revelada desde então.
Ainda assim, claramente o Netflix encontra-se empenhado em apostar na criação de jogos para a sua plataforma, embora os dados mais recentes apontem que menos de 1% dos utilizadores subscritos na plataforma de streaming realmente usem a parte de jogos da mesma de forma diária.