Problemas com servidores do Payday 3 foram finalmente corrigidos
Quando PayDay 3 foi oficialmente lançado, em Setembro, o jogo foi também alvo de críticas devido a todos os problemas verificados para acesso aos servidores do mesmo. Durante vários dias depois do lançamento, os sistemas de matchmaking da empresa verificaram problemas, com utilizadores impossibilitados de usarem o jogo.
Tendo em conta que Payday 3 apenas se encontra disponível em formato online, isto elevou ainda mais as críticas. No entanto, a editora Starbreeze Studios agora confirmou que todos os problemas relacionados com o sistema de matchmaking foram resolvidos. A entidade afirma que foram realizadas melhorias a nível de hardware e software, para fornecer uma experiência mais linear para os utilizadores e livre de falhas.
A empresa afirma que foram disponibilizados mais nodes regionais de servidores para o jogo, de forma a acomodar um maior leque de utilizadores independentemente de onde os mesmos se encontrem. Isto deve permitir que as partidas sejam também iniciadas mais rapidamente e com menor latência.
O CEO da editora, Tobias Sjögren, também deixou no comunicado uma mensagem de agradecimento para toda a comunidade, por toda a paciência durante a fase inicial de lançamento e dos consequentes problemas verificados. Ficou ainda prometido que esta situação não deverá ocorrer novamente, e que foram implementadas medidas para melhorar o suporte matchmaking no futuro.
E, agora que os problemas com os servidores da empresa foram corrigidos, esta espera lançar brevemente mais atualizações para o jogo em si. Algumas das atualizações tinham sido adiadas devido aos problemas de lançamento, mas a editora agora espera começar a fornecer as atualizações de forma mais regular e com diversas melhorias. Espera-se que, durante o mês de Outubro, seja lançada uma nova atualização com melhorias para o jogo e correções de vários problemas.
Ficou ainda prometida uma atualização para tornar o jogo menos dependente da sua plataforma online, embora ainda se desconheça detalhes do que isto poderá querer dizer.
Para já, estão previstos quatro DLCs para os próximos tempos: Syntax Error for Winter 2023, Boys In Blue for Spring 2024, The Land of the Free for Summer 2024, e Fear and Greer for Fall 2024. Estes devem contar com itens adicionais para o jogo, bem como melhorias.
A editora também espera, eventualmente, realizar o upgrade do Unreal Engine 4 para o mais recente Unreal Engine 5, podendo assim aproveitar todas as capacidades da nova geração do motor gráfico de base.