Samsung pode apostar em carregamento de 65W e 140W para smartphones
Se tivermos em conta os mais recentes rumores, existe uma forte possibilidade da Samsung vir a adotar sistemas de carregamento mais rápidos para futuros dispositivos da empresa, nomeadamente dentro da linha Galaxy.
De acordo com o leaker Revegnus, a fabricante Atum, que é atualmente responsável por fornecer os carregadores que a Samsung usa nos seus dispositivos, terá adicionado ao seu portefólio de produtos dispositivos de carregamento a 65W e 140W.
Isto pode indicar que, no futuro, exista uma forte possibilidade da Samsung ser uma das empresas que vai aproveitar as velocidades de carregamento mais elevadas.
De relembrar que, atualmente, os dispositivos da Samsung suportam até 45W de velocidade de carregamento – mesmo modelos premium da marca. Isto encontra-se bastante abaixo da média atual, onde mesmo dispositivos de entrada de gama já contam com sistemas de carregamento mais avançados. Portanto, não seria de estranhar que a empresa estivesse a analisar as possibilidades de aumentar estas velocidades de carregamento.
Em 2021, alguns leaks revelaram que a empresa estaria a testar sistemas de carregamento a 65W, e até um dos sistemas foi certificado, mas nunca lançado oficialmente para o mercado. O Galaxy S20 Ultra foi o último modelo que recebeu melhorias a nível do carregamento, tendo apresentado em 2020 o sistema de carregamento a 45W.
Caso os rumores se confirmem, é bastante provável que a nova velocidade de carregamento venha a surgir como parte dos novos Galaxy S24, possivelmente ainda durante o próximo ano. Mas, para já, todas as informações partem apenas de rumores, e ainda não existe uma confirmação oficial da empresa sobre o assunto.