X revela novas categorias de planos Premium
Tal como tinha sido prometido por Elon Musk, a X encontra-se hoje a lançar os seus novos planos pagos, que vão funcionar sobre o formato de “níveis”, cada um oferecendo características diferentes dentro da plataforma.
Agora existem três planos diferentes do X pagos: Básico, Premium e Premium +. Cada um fornece os seus níveis de características diferentes, por um preço.
Começando pelo Básico, este plano permite aos utilizadores terem a capacidade de editar mensagens depois de enviadas, de realizarem publicações mais longas e de desfazer o envio de mensagens. É também possível enviar vídeos de maior duração, aceder a Artigos em Destaque, ler sequencias de mensagens mais facilmente, reproduzir vídeos em segundo plano e realizar o download dos mesmos. A nível do algoritmo, este plano fornece um “boost” ligeiro a nível das respostas, e continua a apresentar publicidade na plataforma.
Os utilizadores possuem ainda acesso à autenticação em duas etapas via SMS, bem como a mensagens diretas encriptadas. Podem ainda criar pastas de favoritos, alterar o ícone da app, o tema da app, aceder à aba de destaques e ocultar os conteúdos gostados dentro da rede ou as assinaturas.
O plano Premium fornece tudo o que se encontra no Básico, mas adiciona metade da publicidade na timeline, e possui um boost mais elevado a nível das publicações na rede. Os utilizadores possuem ainda acesso às ferramentas de monetização e à capacidade de criarem assinaturas. Possuem ainda acesso ao X Pro (antigo tweetdeck), Media Studio e a estatísticas. Neste plano já se possui acesso ao selo azul de verificação e à verificação de ID.
Por fim, o Premium + conta com tudo o que se encontra nos planos anteriores, e adiciona ainda a capacidade de remover toda a publicidade da timeline, e conta com um boost ainda mais elevado no algoritmo para as publicações.
A nível de preços, o plano Básico encontra-se disponível por 3 dólares mensais, ou 32 dólares por ano. O Premium encontra-se por 8 dólares mensais, ou 84 dólares anuais, enquanto que o Premium + encontra-se por 16 dólares mensais, ou 168 dólares por ano. A ter em conta que aos preços acrescenta-se ainda as taxas.