Xiaomi vai descontinuar suporte de dois novos dispositivos
Estamos a chegar ao fim de Outubro, e com isto, a Xiaomi encontra-se também a atualizar a sua lista de dispositivos que vão deixar de receber atualizações de sistema.
De acordo com a empresa, existem alguns modelos mais antigos da empresa que vão deixar de receber as atualizações de segurança do Android, passando para a lista de dispositivos descontinuados da empresa. Neste caso, a medida agora chega a alguns dispositivos de gama intermédia da Xiaomi e POCO. A lista encontra-se em atualização, ainda mais com a chegada da HyperOS, mas certamente que a empresa vai focar-se em ter a linha de dispositivos mais “limpa” de modelos que são considerados antigos.
Para já, da lista de dispositivos descontinuados encontra-se agora os smartphones da linha Mi 10, como o Mi 10T e Mi 10T Pro, bem como a linha do POCO X3 e POCO X3 NFC. Estes modelos devem deixar de receber, oficialmente, novas atualizações de software, entrando para a lista de dispositivos descontinuados – incluindo atualizações da MIUI e de patches de segurança da Google.
Para quem tenha os dispositivos, estes ainda vão continuar a funcionar na normalidade, embora sem atualizações futuras. No entanto, é sempre possível procurar alternativas, como o uso de uma ROM personalizada nos mesmos – embora este processo esteja longe de ser oficial e exige alguns conhecimentos técnicos para ser aplicado. O Poco X3 conta com uma longa lista de ROMs personalizadas disponíveis, sendo uma excelente aposta para quem pretenda “aumentar” a vida útil do mesmo.