Apple Vision Pro pode chegar mais tarde que o inicialmente previsto
A Apple revelou o seu novo Vision Pro em Junho de 2023, na altura, indicando que o mesmo iria ficar disponível para os consumidores no “início de 2023”. No entanto, parece que esta data prevista pode ser alargada durante um pouco mais de tempo.
De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, quando a Apple se refere ao “início de 2024”, a empresa estaria a indicar exatamente meados de Março de 2024. Ao que parece, a empresa necessitaria de um pouco mais de tempo para lançar o seu dispositivo, embora Março ainda seja considerado o “início do ano”.
No entanto, este prazo mais alargado pode não satisfazer quem tinha planos para comprar o Vision Pro o mais rapidamente possível. Inicialmente, a Apple teria previsto o lançamento para Janeiro de 2024, mas alguns problemas na linha de produção da empresa terão feito com que os prazos fossem adiados.
Ao mesmo tempo, o lançamento do Vision Pro será algo diferente do que acontece com os restantes produtos da marca. Este irá encontrar-se disponível, inicialmente, apenas para os EUA, e os consumidores que o pretendam adquirir devem passar por uma “fase de treino” com a empresa.
O dispositivo também estará disponível para compra apenas em lojas físicas da empresa, com um acompanhamento personalizado. A Apple deverá contar com zonas “demo”, onde os consumidores podem testar o dispositivo antes de o adquirir.
No entanto, apesar do investimento da Apple neste mercado, o Vision Pro ainda parece ser um produto bastante focado para os consumidores que pretendam algo mais premium da empresa, e não algo que será adaptado para o público em geral – tendo em conta até as limitações de compra que são feitas logo à partida.