Boeing confirma ataque informático de grupo de ransomware Lockbit

Boeing confirma ataque informático de grupo de ransomware Lockbit

A Boeing confirmou que se encontra a investigar um ataque informático à empresa, que terá comprometido alguns dados da mesma na sua cadeia de distribuição. Esta investigação surge depois do grupo de ransomware Lockbit ter confirmado que obteve dados da rede interna da empresa.

Segundo a Boeing, o ataque não coloca em risco a segurança da aviação, e a entidade encontra-se já a trabalhar com as autoridades para investigar o incidente, juntamente com as respetivas agências reguladoras. Atualmente, o site da Boeing associado com os serviços da mesma encontra-se a apresentar uma mensagem de erro “em manutenção”.

mensagem de erro no site

O grupo Lockbit tinha confirmado, no início desta semana, que teria obtido acesso à rede interna da Boeing, resultando no roubo de informação sensível da empresa – com os dados a ficarem visíveis em poucos dias. O grupo alega ter dados sensíveis internos da empresa, juntamente com vários detalhes do negócio e dos trabalhadores.

A Boeing afirma que os dados dos clientes não terão sido comprometidos como parte do ataque, e que, para já, os dados roubados aparentam ser apenas de uso interno da empresa – que certamente incluem dados sensíveis e que não deveriam ficar visíveis para o público em geral.

De relembrar que a Boeing é uma empresa internacional, que conta com mais de 140.000 funcionários distribuídos por 65 países diferentes.