CEO da X classifica saída de anunciantes como “investimentos suspensos”
Durante a semana passada, Elon Musk deixou uma mensagem que muitos viram como sendo de apoio a conteúdo anti semitista, num comentário deixado na rede social X. Isto terá levado muitos anunciantes da empresa a colocarem as suas campanhas em pausa.
Ao mesmo tempo, surgiram também relatos de que a publicidade da X estaria a surgir junto de mensagens com conteúdos de ódio, com Musk a indicar um artigo em particular, criado pela Media Matters, que analisava o facto desta publicidade surgir próxima deste género de conteúdos.
Face a estes problemas, alguns dos maiores anunciantes da X, como a Apple, Disney e Lionsgate, confirmaram ter colocado em suspenso as suas campanhas publicitárias dentro da plataforma.
Agora, a CEO da X, Linda Yaccarino, enviou um memorando interno para os funcionários, esclarecendo algumas das dúvidas existentes. Na sua mensagem, Yaccarino afirma que a X continua comprometida em combater os conteúdos de ódio que vão surgindo na plataforma, e que estas campanhas publicitárias agora em pausa serão apenas investimentos que estão temporariamente suspensos.
Esta deixou ainda as culpas diretamente para os artigos que, segundo Yaccarino, estão maliciosamente criados para reportarem informações falsas sobre como a publicidade da plataforma se encontra a surgir próxima de resultados e mensagens com conteúdos de ódio.
De relembrar que muitos anunciantes da X já estariam preocupados do passado que os seus conteúdos fossem colocados próximos deste género de temas, e agora esse ponto encontra-se ainda mais em destaque.
Na mensagem, Yaccarino afirma que os dados “irão demonstrar a história”, o que será possivelmente uma referência ao facto de Musk ter confirmado que iria processar a Media Matters pelo seu artigo.
No final, Yaccarino deixa claro na sua mensagem o suporte para a ideia da X e de Elon Musk para a sua plataforma, e na ideia de proteger a liberdade de expressão.