CEO da X pressionada para sair do cargo da empresa
A X tem sentido a pressão por parte dos anunciantes da plataforma, sobretudo depois de recentes declarações de Elon Musk, que foram vistas como apoio a mensagens de anti semitismo.
No entanto, esta pressão continuar, e agora o alvo aparenta ser a CEO da X, Linda Yaccarino. De acordo com o portal Axios, a CEO da X encontra-se a ser pressionada por vários executivos de empresas de marketing e de publicidade, que usam a X para as suas campanhas, de forma a afastar-se do cargo.
Os executivos consideram que Linda Yaccarino não possui as capacidades necessárias para se encontrar como CEO da X, e que as suas atitudes não se demonstram a par com as necessárias para gerir uma rede social da estrutura da X.
Lou Paskalis, CEO e fundador da empresa AJL Advisory, afirma que a questão não será mais de moderação de conteúdos, mas do simples facto que existem pessoas com as quais é impossível manter negócios.
Paskalis afirma ter contactado diretamente Yaccarino, aconselhando a mesma a sair do seu cargo na X antes da sua reputação ser consideravelmente prejudicada pelas atitudes da empresa – e sobretudo de Elon Musk.
A ideia de Paskalis, no entanto, não seria apenas do mesmo, já que vários outros executivos de empresas de marketing, que usam a X como plataforma de publicidade, também demonstram a mesma ideia.
Ao que parece, a comunidade de marketing parece agora focada em salvar a reputação de uma pessoa que, durante anos, foi também considerada a imagem deste mercado. Linda Yaccarino possui um longo histórico de relação com entidades de marketing, e sempre foi considerada uma pessoa com bastante reputação na área, mas desde a entrada na X que a mesma tem sentido a queda da sua imagem.
No entanto, apesar dessa ideia, tudo aponta que Yaccarino não deverá abandonar o cargo. Esta tem vindo a apoiar as controvérsias de Musk e o próprio Musk, sendo que parece não ter planos de sair da plataforma como um todo, pelo menos para já.