Half-Life celebra 25 anos e está gratuito na Steam
De uma altura em que arrancar o PC demorava um bom par de minutos, a Valve encontra-se hoje a celebrar o 25º aniversário de Half Life. O título que marcou a história da Valve está hoje de parabéns… e com algumas novidades.
Para celebrar o aniversário, a Valve encontra-se a disponibilizar o jogo completo de forma totalmente gratuita na Steam durante o fim de semana. Não apenas isso, mas este vai receber agora uma nova atualização, que conta com melhorias para adaptar um pouco do jogo ao mundo atual.
Com ligeiras alterações nos gráficos, e melhorias no mesmo para se adaptar aos sistemas atuais. Foram ainda feitas várias correções de bugs e adaptações para tornar o jogo e a sua experiência melhor nos computadores da era atual.
De acordo com a empresa, “O jogo não tem recebido tanta atenção nos últimos anos como muitos outros títulos do nosso catálogo, por isso pensámos que este marco era uma óptima oportunidade para melhorar a experiência do jogador e adicionar novas formas divertidas de jogar.”
A nova atualização conta com conteúdos exclusivos de Half-Life Uplink e Half-Life: Further Data, quatro novos mapas multi jogador, suporte para ecrãs de elevada resolução, suporte para comandos e até mesmo suporte para a Steam Deck.
Por esta altura, Half Life dispensa apresentações. Lançado como o primeiro jogo da Valve em 1998, o título viria a ganhar uma comunidade de fãs, sendo considerada uma das sagas de maior popularidade em toda a historia dos videojogos. Existem poucos jogadores que nunca tenham ouvido falar de Half Life, até mesmo que tenha nascido depois do seu lançamento.
Eventualmente o jogo viria a receber duas expansões: Opposing Force (1999) e Blue Shift (2001), e a nova versão de Half-Life 2 em 2004. O Half-Life 3 continua a ser um mito, mas a Valve revelou em 2020 Half-Life: Alyx como a experiência VR do jogo, dando um pouco de continuação para a saga.
Dito isto, se ainda não possui o jogo na sua conta da Steam, aproveite a oferta – apenas dura no fim de semana.