HyperOS vai garantir mais espaço de armazenamento para os utilizadores

HyperOS vai garantir mais espaço de armazenamento para os utilizadores

A MIUI é bem conhecida por permitir uma grande personalização do sistema, e por contar com funcionalidades úteis para os utilizadores de dispositivos da Xiaomi. Mas ao mesmo tempo, também conta com os seus pontos negativos, e um deles encontra-se na quantidade de armazenamento que o sistema usa.

No entanto, parece que este problema é algo que a Xiaomi esteve atenta ao desenvolver o HyperOS, tanto que, de acordo com os mais recentes rumores, o Xiaomi 14 pode ser um dos primeiros modelos a contar com um sistema mais “leve” para o armazenamento. Os rumores apontam que o HyperOS deve ter um sistema de otimização do espaço de armazenamento, bem como outras otimizações em geral no sistema, que vão permitir à Xiaomi poupar quase 30 GB de armazenamento nos dispositivos em comparação com os sistemas da concorrência.

Além disso, a empresa deixou ainda claro na sua apresentação do Xiaomi 14 na China, que estes vão contar com a tecnologia FBO, que tecnicamente vai permitir otimizar ainda mais o espaço em disco do sistema, e dependendo do modelo, pode permitir um espaço de armazenamento adicional. No caso dos modelos de 256 GB, esta tecnologia permite que os utilizadores tenham até 8 GB de espaço adicional. No caso do modelo de 512 GB, isto permite que tenham até 16 GB de espaço adicional.

Infelizmente, esta novidade apenas irá encontrar-se disponível para dispositivos que tenham suporte para a tecnologia, portanto pode não chegar a todos os modelos. O Xiaomi 14 é um dos primeiros da marca a contar com tal.