Influencer pediu quatro iPhone 15 Pro Max e recebeu 60 unidades

Influencer pediu quatro iPhone 15 Pro Max e recebeu 60 unidades

Quando compramos um novo dispositivo na Internet, esperamos que venha nas quantidades em que o adquirimos. Mas como sempre, ocorrem situações onde as empresas acabam por cometer erros, e que o diga o utilizador do TikTok “legends_go”.

Este utilizador, quando a Apple revelou o iPhone 15 Pro Max, rapidamente comprou algumas unidades do modelo. De acordo com a história partilhada no seu perfil, este terá adquirido quatro unidades dos novos iPhones – uma para si, e outras três para membros da sua equipa. A compra foi feita via a loja oficial da Apple, no site da empresa. No entanto, este foi surpreendido ao receber, alguns dias mais tarde, na sua casa um total de três embalagens.

Ao abrir as mesmas, o utilizador foi surpreendido pelo erro. A Apple não enviou apenas quatro unidades como o mesmo teria adquirido, mas sim 60 modelos idênticos do iPhone 15 Pro Max, com capacidade de 1 TB.

Ao que tudo indica, a Apple terá incorretamente processado a encomenda do utilizador, enviando um número consideravelmente superior de dispositivos do que era suposto. Tendo em conta os quatro modelos que o mesmo teria verdadeiramente adquirido, o utilizador fica assim com 64 modelos do iPhone 15 Pro Max, avaliados num total de 120.000 euros.

Apesar de o utilizador ter recebido os dispositivos por erro da distribuição da Apple, legalmente o mesmo deve reportar a falha à Apple, e devolver as unidades recebidas. Além disso, caso a empresa verifique o erro, pode bloquear todos os modelos que foram enviados por engano para este utilizador, mesmo que este acabe por não devolver os mesmos – algo similar ao que acontece quando os dispositivos da Apple são roubados das lojas da empresa. Os mesmos, eventualmente, são rapidamente bloqueados pelo número de série e torna-se impossível de os usar de outra forma.