Microsoft clarifica porque todos devem usar o Copilot no Windows
A Microsoft encontra-se a preparar para integrar o Copilot no Windows, tanto no Windows 10 como no Windows 11, trazendo aos utilizadores a possibilidade de usarem a IA da empresa para as mais variadas tarefas.
Inicialmente previa-se que o Copilot apenas fosse ficar disponível para utilizadores no Windows 11, mas eventualmente a empresa veio confirmar que também iria chegar ao Windows 10 – possivelmente porque este ainda é o sistema com mais adoção no mercado, e a empresa pretende que o sistema chegue ao máximo de utilizadores possíveis.
Depois desta confirmação, agora a empresa veio deixar detalhes do motivo para considerar que os utilizadores necessitam do Copilot. Numa mensagem partilhada no blog Tech Community, a empresa afirma que o Copilot pode ajudar nas tarefas dos utilizadores para o dia a dia, e será uma ferramenta indispensável para algumas tarefas.
A empresa sublinha que a IA generativa pode ajudar os utilizadores no dia a dia das suas tarefas, e alguns já se encontram a tirar proveito dessas capacidades como parte da integração do Copilot no Edge ou diretamente via o Bing. A integração com o Windows aumenta as capacidades do sistema, e permite adotar novas funcionalidades para a IA que não eram possíveis até agora.
Ao mesmo tempo, a empresa sublinha que este sistema pode ajudar também as empresas, e garante mais privacidade e controlo no uso dos dados. Os administradores dos sistemas podem controlar se os utilizadores possuem acesso ao Copilot ou até que versão usam do mesmo – onde se integra a versão profissional do Copilot, onde dados não são recolhidos para o treino dos modelos da IA da empresa.
Obviamente, será nos interesses da Microsoft que mais utilizadores usem a sua plataforma, em parte para dar mais destaque para a mesma – e eventualmente, para as funcionalidades onde esta irá receber os ganhos do serviço.