Microsoft vai dar mais controlo aos administradores na atualização do Windows 10
A Microsoft revelou que vai fazer algumas mudanças na forma como as atualizações do Windows 10 são fornecidas dentro das empresas, dando mais controlo aos administradores da rede para instalarem as mesmas nos sistemas.
Com a mais recente atualização de Novembro do Windows 10, agora os administradores de redes com o Windows 10 Enterprise podem configurar melhor como as atualizações são fornecidas via o Group Policy Object (GPO) e Configuration Service Provider (CSP).
A ideia será que os administradores tenham mais controlo na forma como as atualizações mensais são fornecidas para todos os seus sistemas em rede, aproximando-se também do que já se encontra no Windows 11.
Os administradores podem optar por instalar as atualizações nas alturas mais apropriadas, configurando os sistemas para se atualizarem em determinados pontos. Além disso, é ainda possível controlar se os sistemas devem automaticamente instalar estas atualizações, ou se devem ser os utilizadores a confirmarem a tarefa manualmente.
A medida foca-se ainda na capacidade de automaticamente instalar as atualizações opcionais do sistema, que novamente, podem ser controladas também para que a tarefa seja feita de forma manual.
Segundo a Microsoft, a ideia passa exatamente por fornecer mais controlo para os grandes parques informáticos na forma como as atualizações são distribuídas e de que forma.