OpenAI realiza ajustes no conselho de administração
Depois de dias atribulados internamente para a OpenAI, a entidade parece agora encontrar-se a fazer algumas mudanças na forma como é gerida e com planos para o futuro.
Depois de ter despedido Sam Altman, apenas para o voltar a contratar como CEO alguns dias mais tarde, agora a OpenAI veio confirmar mudanças sobre a sua administração. Numa mensagem publicada no blog da empresa, Altman confirma que o conselho de administração conta agora com uma nova pessoa no cargo, Bret Taylor.
Ao mesmo tempo, a mensagem deixa ainda a indicação que os maiores investidores da OpenAI, como é o caso da Microsoft, agora possuem um lugar no conselho de administração da mesma, para poderem ser notificadas de qualquer mudança que seja feita – embora não tenham poderes de votação.
Na mensagem, Altman deixou ainda uma mensagem de agradecimento para o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e outros membros executivos da mesma, na forma como ajudaram a OpenAI durante a sua fase complicada.
Apesar de a Microsoft não ter poderes de votação no conselho de administração, fazer parte do mesmo indica que a empresa vai receber os detalhes sobre as decisões da OpenAI mais rapidamente e em maior detalhe, ao mesmo tempo que também permite moldar algumas das estratégias da empresa para o futuro.
Altman deixa ainda claro que existem algumas prioridades para a empresa, entre as quais se encontra traçar planos para o desenvolvimento de tecnologias de IA seguras, bem como de melhorar e fornecer aos clientes as melhores tecnologias neste mercado. É ainda referido que a empresa vai continuar a trabalhar para melhorar os seus processos internos, de forma a evitar que uma situação similar à dos dias anteriores volte a acontecer.