OpenAI suspende registo do ChatGPT Plus devido a elevada procura
A OpenAI tem vindo a desenvolver o ChatGPT, conhecido como um dos primeiros, e para alguns, mais avançados sistemas de chatbot de IA. No entanto, recentemente a empresa teve de colocar o registo de novas contas para o ChatGPT Plus em pausa, devido a uma elevada procura.
Depois do primeiro evento dedicado da empresa para programadores, o DevDay, a OpenAI confirma agora que teve de colocar a subscrição de novos registos para o ChatGPT Plus em pausa, depois de se ter verificado um aumento considerável de novos registos. A medida foi também confirmada pelo CEO da empresa, Sam Altman, via a X, indicando que se espera que os registos voltem a ser ativados em breve.
Altman afirma que a medida terá sido tomada porque o número de registos faz com que se ultrapasse a capacidade de processamento necessária para fornecer um serviço de qualidade a todos os utilizadores. Como forma de evitar a sobrecarga dos sistemas, o que apenas iria causar problemas para todos, a empresa optou por suspender os novos registos enquanto analisa alternativas.
Espera-se que a empresa aumente a capacidade das suas plataformas em breve, retomando a capacidade dos utilizadores se registarem no serviço. Altman afirma que, desde o evento DevDay, o número de novas contas criadas para o ChatGPT Plus aumentou de forma significativa – e, ao mesmo tempo, a empresa também enfrentou alguns problemas, como um recente ataque DDoS à sua infraestrutura.
Apesar de os registos de novas contas encontrar-se temporariamente suspenso, os utilizadores podem inscrever-se para receberem a notificação de quando estas voltarem a ficar disponíveis.
Para já ainda se desconhece quando a plataforma irá voltar a reabrir os registos – embora se acredite que deva ser algo relativamente rápido.