Redmi celebra mil milhões de dispositivos vendidos desde 2013
A Redmi acaba de atingir uma nova marca, certamente importante para a historia da empresa da Xiaomi. A empresa confirmou ter atingido a marca de mil milhões de dispositivos vendidos no mercado global desde a criação da mesma em 2013.
A marca foi confirmada por Lu Weibing, executivo do grupo da Xiaomi, o qual também foi uma figura importante para colocar a marca Redmi no mercado global – e para o sucesso agora alcançado.
De relembrar que a Redmi começou a vender os seus primeiros dispositivos a 31 de Julho de 2013, na altura focando-se em produtos de qualidade a preços mais acessíveis do que os verificados com a Xiaomi – a sua empresa mãe.
A estratégia de criar a submarca da Xiaomi veio a revelar-se de sucesso para a empresa em geral, permitindo separar os diferentes produtos da empresa nas suas categorias, e alcançar novos utilizadores e mercados.
A 3 de Janeiro de 2019, a Xiaomi elevava a Redmi como uma marca independente, embora ainda focada fortemente na lista de produtos da Xiaomi. Sobre este estatuto, a marca continuou a expandir-se para novos mercados, e a aumentar as suas ofertas, focando-se sobretudo em dispositivos competitivos para o mercado.
A marca demonstra também que existe procura dos consumidores por este género de dispositivos, tanto que mesmo dez anos depois, a empresa ainda se encontra a preparar para revelar algumas novidades em breve, como a chegada da sua nova família de produtos Redmi K70.