Sam Altman ainda estaria a tentar voltar para CEO da OpenAI
Faz apenas algumas horas que foi confirmado que, depois de um fim de semana de controvérsias na OpenAI, Sam Altman iria entrar para a Microsoft – juntamente com outros ex-funcionários da empresa.
No entanto, apesar de Satya Nadella, CEO da Microsoft, ter confirmado a medida, e de Altman se encontrar atualmente na Microsoft, isso não quer dizer que o mesmo não possa tentar voltar para o seu cargo na OpenAI.
De acordo com o portal The Verge, Altman ainda estaria a tentar voltar para o cargo de CEO da OpenAI, do qual foi despedido na passada sexta-feira. Citando fontes próximas da empresa, Altman está a considerar voltar para a OpenAI como CEO, deixando assim de lado o acordo que tinha estabelecido com a Microsoft.
Esta ideia aparenta ter sido ainda mais confirmada derivado de uma mensagem, algo misteriosa, de Altman na X, onde o mesmo indica que, de uma forma ou de outra, as equipas vão continuar a trabalhar em conjunto. Este refere-se ao facto que, mesmo na Microsoft, Altman ainda irá trabalhar diretamente com a OpenAI tendo em conta a parceria que a empresa possui.
Ao mesmo tempo, existem ainda rumores que vários ex-funcionários da OpenAI, incluindo alguns dos seus executivos, estão também a tentar destituir o conselho de direção da empresa – o mesmo que despediu Altman na semana passada.
É importante notar que esta medida surge na mesma altura que mais de 500 funcionários da OpenAI ameaçaram despedir-se da empresa, caso Altman não voltasse para o seu cargo.