Steam vai deixar de suportar versões antigas do macOS
A Valve atualizou recentemente a documentação respeitante à sua aplicação da Steam para macOS, indicando que a aplicação vai deixar de suportar duas versões antigas do sistema em breve: o High Sierra (10.13) e Mojave (10.14).
De acordo com a empresa, a Steam vai deixar de ser suportada nestes dois sistemas a partir de 15 de Fevereiro de 2024. Nesta altura, a empresa irá deixar de fornecer atualizações para a aplicação nos dois sistemas, embora o programa ainda possa funcionar durante mais algum tempo.
Os utilizadores devem continuar a conseguir aceder aos conteúdos e a certos títulos, mas eventualmente, algumas funcionalidades poderão falhar, ou até ficar inacessíveis por completo.
Uma das razões da Valve para esta medida encontra-se no fim de suporte do Chrome para estas duas variantes do macOS. A Steam no macOS encontra-se diretamente relacionada com o suporte do Chrome ao sistema, e portanto, sem suporte nativo da Google para o seu navegador, a Steam deixa também de conseguir realizar as suas tarefas corretamente.
Além disso, os utilizadores deixarão de receber atualizações de segurança para o cliente da Steam, portanto a partir da data prevista, podem ficar abertas falhas de segurança com o potencial de comprometer as contas ou até mesmo o sistema.
Tendo em conta os dados oficiais da Valve, menos de 1.19% dos utilizadores da Steam usam macOS, e praticamente todos encontram-se em versões mais recentes, portanto é improvável que esta medida venha a causar grande impacto no mercado.