Bluesky revela novo logo e prepara abertura para todos
Para muitos, o Bluesky é visto como uma das alternativas ao X (antigo Twitter), embora a plataforma ainda esteja acessível apenas por convite. Mas recentemente, esta começou a preparar algumas novidades, e um rebranding do existente.
Durante esta semana, e mesmo a terminar o ano, a plataforma revelou algumas novidades que vão brevemente chegar à plataforma. Para começar, agora o Bluesky conta com um novo logótipo, alterando a tradicional imagem do “céu azul” por uma borboleta.
A ideia desta mudança será que, tal como acontece com uma borboleta, a plataforma encontra-se a abrir as asas para o mundo.
Ao mesmo tempo, o CEO Jay Graber confirmou também que os conteúdos existentes no Bluesky vão começar a ficar disponíveis para todos os utilizadores, quer estes se encontrem registados na plataforma ou não. Desta forma, as publicações passam a ficar acessíveis para todos, mesmo para quem não tenha contas na plataforma.
Ou seja, com esta medida, os utilizadores podem rapidamente partilhar conteúdos dentro do Bluesky com terceiros, mesmo que não tenham contas diretamente na plataforma. De notar que os utilizadores ainda possuem controlo se pretendem que as suas publicações fiquem publicamente disponíveis ou não.
A nova interface pública na web, algo que a plataforma tinha vindo a confirmar desde o mês passado, está cada vez mais próxima do lançamento, e deve abrir a rede para ainda mais utilizadores.
Atualmente o Bluesky conta com 2.6 milhões de utilizadores registados, mas este número ainda será relativamente pequeno tendo em conta que a plataforma continua com os registos publicamente fechados – apenas utilizadores com convites podem aceder e registar as suas contas.