Elon Musk considera que CEO da Disney devia ser despedido
Elon Musk continua a sua onda de retaliações contra empresas que entraram no que o mesmo considera um “boicote” contra a X, suspendendo das campanhas de publicidade na plataforma.
Várias empresas suspenderam recentemente as campanhas de publicidade na X, derivado de mensagens partilhadas por Elon Musk de apoio a conteúdos anti semitistas, bem como ao facto de que publicidade das mesmas estaria a surgir próxima de conteúdos de ódio.
Quando a Apple suspendeu a publicidade na X, durante o ano passado, Musk afirmou que a empresa “odiava a liberdade de expressão”. E agora, a mesma ideia encontra-se a ser aplicada a outra empresa: a Disney.
Esta foi uma das empresas que suspendeu recentemente as campanhas de publicidade na X, com o CEO da mesma, Bob Iger, a confirmar a medida. Face a isto, Musk agora considera que Iger devia ser despedido do cargo de CEO da empresa.
Numa mensagem de resposta publicada na sua plataforma, Musk afirma que Iger encontra-se a prejudicar a Disney, e que deveria ser imediatamente removido do cargo de CEO que ocupa.
Estas declarações surgem depois de Musk ter deixado várias mensagens com memes e outras piadas contra o CEO.
Curiosamente, Elon Musk não deixou até ao momento novas declarações do mesmo género contra a Apple, que também suspendeu as suas campanhas de publicidade na X, e na realidade foi uma das primeiras empresas a realizar tais medidas, com a Disney a seguir apenas os passos.