Meta Quest Pro agora realiza tracking… da língua
Os utilizadores do Meta Quest Pro possuem agora uma nova funcionalidade nos seus dispositivos, capaz de seguir… a língua. A mais recente atualização para o Meta Quest Pro veio introduzir a nova funcionalidade de tracking da língua, que permite converter no ambiente virtual os gestos que o utilizador faça com a mesma.
O dispositivo de realidade virtual mais avançado da Meta atualmente já conta com vários sistemas de tracking, para as mãos, olhos e rosto. Adicionar a língua pode ser uma forma de melhorar também as interações dos utilizadores dentro dos ambientes virtuais e do metaverso.
A língua é muitas vezes usada para demonstrar emoções ou gestos (quem nunca fez caretas?). A ideia da Meta será integrar essas expressões para criar um ambiente ainda mais personalizado dentro do metaverso, com novas formas de relacionamento e expressão.
O Quest Pro conta com vários sensores usados para a monitorização do rosto, mas talvez a Meta não tenha ativado a funcionalidade na altura por algumas controvérsias que poderiam surgir. No entanto, a recente atualização parece ter ativado essa funcionalidade, e encontra-se a funcionar como esperado.
Os utilizadores apenas necessitam de atualizar os seus dispositivos para contarem com a novidade. Agora resta saber em que situações esta será usada…