Microsoft suspende atualização do Windows 11 devido a problemas com Copilot
Inicialmente esperava-se que a Microsoft apenas fosse fornecer o Copilot no Windows 11, como forma de os utilizadores terem um meio rápido de acesso ao serviço de IA da empresa. No entanto, isso mudaria, com a empresa a confirmar rapidamente que a novidade iria surgir também no Windows 10.
No entanto, a empresa encontra-se a verificar alguns problemas na disponibilização da novidade. Depois de ter confirmado a sua chegada no Windows 10, a Microsoft decidiu colocar em pausa a atualização mais recente para o Windows 11 23H2, devido a alguns problemas.
Nestes sistemas, a ativação do Copilot estaria a causar com que, em sistemas com mais do que um monitor, os ícones do ambiente de trabalho fossem movidos aleatoriamente. A Microsoft confirmou que este problema trata-se de um bug com o Copilot, que apenas ocorre em sistemas que tenham mais do que um monitor ativo.
Para já ainda não existe uma correção permanente para o problema, mas a Microsoft decidiu colocar em pausa a distribuição da atualização do Windows 11 23H2. Ao mesmo tempo, a empresa recomenda que os utilizadores não atualizem os seus sistemas manualmente para evitarem ser afetados pelo bug.