Rockstar afirma que leak sobre GTA VI causou milhões de dólares em prejuízos
Recentemente GTA 6 tem estado nas notícias, desde que o trailer oficial do jogo foi finalmente revelado, mas também porque agora conhecem-se detalhes do que vai acontecer ao leaker, que faz alguns meses, revelou as primeiras imagens e vídeos sobre o desenvolvimento do jogo.
Durante o julgamento do hacker, que foi condenado por invadir os servidores da Rockstar Games e roubar a informação da empresa sobre GTA 6, foram deixados detalhes do impacto que esta medida teve para a empresa.
De acordo com a Rockstar Games, o leak das imagens e vídeos de desenvolvimento de GTA 6 causaram mais de 5 milhões de dólares em prejuízos para os estúdios, além de milhares de horas de trabalho das equipas que estiveram a desenvolver o mesmo.
De relembrar que o leaker desta informação foi Arion Kurtaj, também conhecido por gerir o grupo Lapsus, que foi recentemente condenado a ficar em prisão hospitalar, depois de ter sido diagnosticado com um caso grave de autismo.
Em julho de 2023, Kurtaj teria sido detido pelas autoridades, e demonstrou-se incapaz de comparecer em tribunal. No entanto, ainda sobre a custódia das autoridades, e detido num quarto de hotel, este foi capaz de usar uma Amazon FireStick para atacar os servidores da Rockstar Games e obter dados sobre GTA VI.
O leak certamente que causou problemas para a Rockstar Games, que na altura ainda não teria confirmado a existência da nova versão do jogo. No entanto, o sucesso do trailer claramente comprova que ainda existe um verdadeiro hype sobre o jogo, mesmo que este apenas esteja previsto de chegar ao mercado em 2025.