Twitch relaxa as políticas sobre nudismo nas transmissões
O Twitch possui regras claras sobre os conteúdos que podem ser transmitidos pela plataforma, e certamente que conteúdos de nudismo são algo que está estritamente proibido da plataforma.
No entanto, recentemente, a plataforma de live streaming mais conhecida da internet realizou algumas alterações nas suas regras, depois de ter estado envolvida em algumas críticas sobre novos criadores e formatos de transmissão na mesma.
Segundo as novas políticas da plataforma, os criadores de conteúdos terão agora a capacidade de “deliberadamente destacar os seios, nádegas ou a região pélvica, mesmo quando totalmente vestidos”.
Esta medida será um ajuste que a plataforma considera que, no passado, pode ter penalizado desproporcionalmente algumas mulheres na plataforma, e que se adapta aos padrões da indústria em geral.
A partir de agora, figuras fictícias que estejam completamente despidas, sejam desenhadas, animadas ou esculpidas, passam a ser permitidas no serviço. Isto inclui personagens de jogos e outras.
O mesmo aplica-se também em situações de “nudismo artístico”, como de arte corporal, onde tal medida será permitida para a transmissão. No entanto, os criadores de conteúdos ainda necessitam de adicionar as respetivas tags nas suas transmissões respeitante aos temas da mesma.
Esta medida surge depois de uma nova tendência no Twitch, onde alguns criadores transmitiam apenas a parte superior do corpo, mas aparentavam encontrar-se a realizar “topless”, quando na realidade se encontravam vestidos.