Twitch vai ficar inacessível na Coreia do Sul
A Amazon confirmou que a sua plataforma de streaming, o Twitch, vai deixar de se encontrar disponível para utilizadores na Coreia do Sul durante o próximo ano.
A confirmação foi deixada hoje no blog do Twitch, indicando que o serviço deixará de se encontrar disponível na região a partir de 27 de Fevereiro de 2024. O CEO da Twitch, Dan Clancy, confirmou que a decisão terá sido tomada derivado dos elevados custos de manter a plataforma nesta região.
O executivo afirma que, durante anos, o Twitch tem vindo a funcionar com perdas consideráveis na Coreia do Sul, devido ao aumento dos custos da largura de banda nesta região. Os valores encontram-se quase dez vezes mais elevados do que o de outras regiões, o que torna proibitivo a tarefa de streaming de conteúdos.
O mesmo afirma ainda que, antes desta decisão, a plataforma terá testado várias alternativas, como a utilização de redes P2P ou reduzir a qualidade dos vídeos para 720p. No entanto, mesmo com estas medidas, os custos ainda se encontram consideravelmente elevados para a plataforma.
Clancy afirma que a decisão terá sido difícil, mas necessária para a empresa, embora a região ainda tenha uma larga comunidade de utilizadores que usam a plataforma diariamente para a transmissão de conteúdos em direto.
Os utilizadores que pretendam continuar a transmitir a partir da região, necessitam de usar agora plataformas alternativas, como a local AfreecaTV ou o YouTube. A empresa afirma ainda que vai ajudar todos os criadores de conteúdos a migrarem os seus conteúdos e comunidades para outras plataformas, conforme necessário.