Bing teve um crescimento de apenas 1% devido ao Bing Chat
A Microsoft apostou em força na integração de IA nas suas tecnologias do Bing, tendo mesmo usado o nome do motor de pesquisa para o Bing Chat – embora isso tenha-se alterado recentemente com a mudança para Copilot.
No entanto, apesar de todo o entusiasmo em torno da IA e da sua forte integração com o Bing, isso não parece ter alterado muito a nível do uso do motor de pesquisa da empresa no mercado em geral.
De acordo com os dados mais recentes da StatCounter, cerca de um ano depois do Bing Chat ter sido revelado, o motor de pesquisa da Microsoft pouco mais cresceu a nível de uso no mercado em geral.
No final de 2023, o Bing tinha cerca de 3.4% de quota no mercado global, o que representa um aumento de apenas 1% face ao período em que o ChatGPT foi oficialmente lançado.
A ideia inicial da Microsoft seria que os utilizadores, ao usarem as funcionalidades de IA do Bing Chat, estariam também mais inclinados para usarem a pesquisa do Bing. No entanto, os dados parecem demonstrar que isso não se encontra a ocorrer como a empresa pretenderia.
No geral, a Google ainda continua a ser o motor de pesquisa mais usado no mercado, mesmo que o Bard ainda não tenha uma forte integração na pesquisa como acontece do lado da Microsoft.