Carteira do criador do Bitcoin recebe 1 milhão de dólares de origem desconhecida
A ideia do Bitcoin foi criada por um nome enigmático: Satoshi Nakamoto. Em 2008, este começava a desenvolver o protocolo que viria a mudar o mercado em grande parte nos anos seguintes. No entanto, tão subitamente como a ideia do Bitcoin surgiu, também o seu criador entrou numa época das “trevas”, desaparecendo sem deixar rasto.
Faz a nos que se tenta encontrar a pessoa atrás do nome “Satoshi Nakamoto”. Algumas fontes acreditam que se trate de diferentes pessoas, mas não existe uma prova concreta que ligue as mesmas a Nakamoto.
No final de 2017, com o aumento do valor do Bitcoin no mercado, Satoshi Nakamoto também se tornou uma das 50 pessoas mais ricas do planeta, tendo em conta o que possuía na sua carteira virtual.
A carteira do criador do Bitcoin não possui transações de saída recente, mas conta com algumas de entrada – seja de apreciadores do mesmo ou de quem tenta enviar mensagens para esta.
No entanto, recentemente a carteira recebeu uma elevada quantia de entrada. Um utilizador não identificado terá enviado 26.9 BTC para a carteira conhecida de Satoshi Nakamoto, o que corresponde a cerca de 1.17 milhões de dólares.
A descoberta foi feita por Conor Grogan, diretor da Coinbase, que publicou a transação. Desconhece-se se a mesma terá sido feita por Satoshi Nakamoto ou se será apenas uma fonte anónima que decidiu recompensar em grande escala o criador do Bitcoin.
Infelizmente, mesmo com este género de transações, não parece que existam saídas de BTC da carteira de Nakamoto, portanto ainda se desconhece exatamente a origem do mesmo ou detalhes que possam ajudar a identificar.