Google Bard pode vir a receber uma versão paga mais avançada
A Google encontra-se a preparar uma nova forma onde poderá monetizar a sua plataforma do Google Bard, usando para tal uma nova subscrição para acesso a conteúdos adicionais.
De acordo com uma recente descoberta de Dylan Roussel na X, a Google parece ter planos de lançar uma versão “premium” do seu modelo de IA, que se encontra em uso no Bard. A ideia seria ter uma versão gratuita e uma versão paga, que seria gratuita para “teste” durante três meses.
Apesar de ainda se desconhecerem detalhes sobre este plano, o mesmo poderia usar o modelo de IA Gemini Ultra. Ao mesmo tempo, a Google poderia integrar ainda a oferta com outros produtos da empresa, como o Google One, que iria receber acesso a uma versão do Bard Advanced – embora ainda se desconheça se este plano iria encontrar-se acessível para todos os utilizadores do Google One ou apenas para os planos mais caros.
Além disso, a Google encontra-se ainda a trabalhar em várias adições para o Bard, entre as quais encontra-se uma apelidada de “Motoko”, que iria permitir criar bots personalizados com base nos modelos de IA da Google.
Estas novidades podem começar a chegar durante os próximos meses, mas para já não existe uma confirmação oficial da empresa sobre tal.