HyperOS: Estas são as falhas identificadas até ao momento no sistema da Xiaomi
A Xiaomi tem vindo a focar-se fortemente em disponibilizar o HyperOS para o máximo de dispositivos possíveis. Apesar de a lista inicial de equipamentos a receber a atualização ainda ser relativamente pequena, espera-se que isso venha eventualmente a mudar.
Esta versão do sistema chega com várias novidades da empresa, que foram focadas em melhorar a experiência dos utilizadores com os dispositivos da Xiaomi. No entanto, mesmo que o sistema tenha recebido uma grande atenção da empresa, ainda existem algumas falhas que se devem ter em conta.
Os utilizadores que já se encontram a usar o HyperOS no dia a dia começam também a reportar as primeiras falhas com o mesmo, que os utilizadores devem ter em conta na altura de realizar o upgrade.
As falhas dependem bastante do dispositivo final. Alguns utilizadores reportam que o sistema de alteração do wallpaper não se encontra a funcionar no Xiaomi 13, juntamente com algumas falhas da interface quando se recebem certas notificações.
Foram também identificados problemas onde a nova fonte MiSans do sistema não é apresentada corretamente em todas as aplicações. Em alguns casos, as apps de terceiros também não se adaptam corretamente o sistema de ecrã completo, e existem alguns problemas na identificação do modo escuro do sistema por parte das apps.
No Xiaomi 13 Ultra os utilizadores reportam que a funcionalidade de ligar o ecrã tocando duas vezes no mesmo não se encontra a funcionar. No Redmi Note 12 existem problemas com o Play Protect da Google, onde não se encontra a funcionar corretamente.
Por fim, no Redmi Note 12S existem alguns problemas com apps de terceiros, como é o caso do YouTube, onde o sistema não identifica corretamente a qualidade suportada para a transmissão de conteúdos.
Para já, a maioria dos bugs parecem encontrar-se sobretudo no Xiaomi 13 e Redmi Note 12S. Os mesmos não são propriamente falhas que impedem o uso dos dispositivos, mas serão certamente importantes de ter em conta.
Ao mesmo tempo, é possível que a Xiaomi venha a atualizar o sistema para corrigir estes bugs nos próximos tempos.