Microsoft entra na casa dos 3 biliões de dólares
A Microsoft entrou oficialmente para a lista de empresas com um valor no mercado de 3 biliões de dólares, sendo apenas a segunda entidade nesta marca além da Apple. A revelação levou a que o valor das ações da empresa aumentasse quase 1.5%, para os 403.95 dólares por ação.
A meta da Microsoft foi atingida depois da empresa ter passado a última década a investir consideravelmente na cloud, e nos serviços digitais. Uma grande parte deste sucesso deve-se ao atual CEO Satya Nadella, que entrou para o cargo em 2014.
Desde então, a Microsoft tem vindo a expandir-se em áreas como o Azure, Office 365 e recentemente na IA, migrando uma grande parte da sua infraestrutura para a cloud.
A empresa também tem vindo a destacar-se em áreas como a IA e Gaming, sendo que foram feitos grandes investimentos nestes campos para aumentar ainda mais o valor da empresa no mercado. A parceria com a OpenAI e a aquisição da Activision Blizzard são dois exemplos disso mesmo.
Desde que a Microsoft lançou a sua própria plataforma de IA, em 2022, o valor das ações da empresa aumentou mais de 60%.
Os dados mais recentes apontam que a Microsoft possui receitas em torno dos 56.5 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 13% comparativamente ao ano fiscal anterior. As receitas a nível de gaming, na divisão da Xbox, aumentaram quase 9%, e as receitas provenientes dos serviços da Xbox quase 13%.