Microsoft esclarece arranque automático do Copilot no Windows
Recentemente a Microsoft confirmou que iria começar os testes ao Copilot no Windows, que iria arrancar automaticamente cada vez que o sistema seja iniciado. A ideia será facilitar o acesso a esta funcionalidade por parte dos utilizadores, enquanto também dá destaque para a mesma.
Hoje a Microsoft veio confirmar mais detalhes de como este teste irá funcionar. Numa fase inicial, o mesmo será ativado apenas para utilizadores do programa Insider, e que tenham a versão mais recente do canal Dev. Além disso, a ativação apenas será realizada para sistemas com monitores acima das 27 polegadas.
Além disso, a experiência em sistemas com mais do que um monitor, aplica-se nas mesmas regras tendo como base o monitor principal que o utilizador tenha configurado.
Os utilizadores podem ainda desativar o arranque automático do Copilot, caso o pretendam, através das configurações do sistema, evitando que o mesmo seja assim iniciado.
Tendo em conta que a alteração encontra-se a ser disponibilizada por fases, possivelmente nem todos os utilizadores fazem parte da mesma nos testes iniciais. Ao mesmo tempo, a Microsoft alerta que a empresa realiza experiências de forma regular, que podem ser modificadas com o tempo, portanto esta pode também ser alterada conforme necessário e pode chegar a não ser implementada como “padrão” do sistema.