Microsoft relembra o fim de suporte ao Visual Studio 2013
A Microsoft encontra-se a relembrar os utilizadores do Visual Studio que o Visual Studio 2013 encontra-se cada vez mais perto de deixar de ter suporte oficial da empresa.
Tal como a Microsoft tinha vindo a alertar, o Visual Studio 2013 vai deixar de receber suporte a 9 de Abril de 2024. Ou seja, nesta data, o software deixa de receber tanto o suporte técnico da Microsoft, como também novas atualizações e correções, o que abre portas para que falhas e outros erros possam ser ativamente explorados para ataques.
A empresa também recomenda que os utilizadores com o Visual Studio 2015 atualizem o quanto antes para uma versão mais recente, tendo em conta que esta também vai deixar de receber suporte a 14 de Outubro de 2025. O Visual Studio 2017 ainda se encontra suportado até 13 de Abril de 2027.
Obviamente, a recomendação da empresa passa pela atualização para o Visual Studio 2022, que será a mais recente versão disponível do programa, e que conta com várias novidades focadas para hardware e tecnologias modernas, que as anteriores versões não possuem.