Xiaomi prepara-se para deixar de suportar vários smartphones este ano
A Xiaomi encontra-se a preparar para começar a descontinuar o suporte para alguns dos seus modelos no mercado, mais concretamente de dispositivos mais antigos que ainda se encontram ativos.
A empresa possui no seu site uma lista de todos os dispositivos que foram descontinuados, o que permite aos utilizadores analisarem quais os modelos que estão a chegar ao seu fim de suporte e a última atualização que se encontra disponível para os mesmos.
Com isto, existem alguns modelos que, em breve, devem entrar nesta lista. Para começar 2024, a Xiaomi encontra-se a preparar para deixar de suportar a linha do Redmi Note 10 Pro e Pro Max durante o mês de Março.
Por sua vez, em Abril, juntam-se na lista os modelos Xiaomi Mi 11 Ultra, Xiaomi Mi 11 Lite 5G, Redmi Note 10T 5G, Redmi Note 10S, Redmi Note 10 5G e POCO M3 Pro 5G.
O POCO M5s deve juntar-se na lista em Julho, com o Xiaomi 11 Lite 5G NE e Redmi 10 em, Agosto. Por fim, em Dezembro, a lista termina com o Redmi 10 2022.
É ainda possível que a lista venha a aumentar com outros dispositivos ao longo do ano, tendo em conta a lista de modelos que a empresa possui atualmente no mercado.