Apple poderá pagar 500 milhões de euros por abusos com Apple Music
A Apple pode vir a enfrentar uma nova coima de 500 milhões de euros, por alegadamente ter infringido uma lei comunitária sobre acesso aos serviços de streaming de música.
De acordo com o portal Financial Times, a coima encontra-se em aproximadamente 500 milhões de euros, e deve ser revelada durante o início do próximo mês. Esta decisão será a final de uma investigação da Comissão Europeia, onde se avaliou se a Apple terá usado as suas próprias plataformas para favorecer os seus serviços, em deterioramento de outros da concorrência.
Mais concretamente, a investigação centrou-se na possibilidade da Apple ter impedido as aplicações de informar os utilizadores sobre as alternativas mais baratas de subscreverem a plataformas de streaming de música, fora da App Store.
As autoridades acusam a Apple de ter abusado da sua posição no mercado, e de impor práticas que prejudicam os rivais, ao implementar tais medidas na sua plataforma.
É importante ter em conta que a Apple ainda pode recorrer desta decisão, e eventualmente será um dos passos que a mesma estará a preparar-se. No entanto, ainda nenhum comentário foi deixado pela empresa relativamente a este caso.