FurMark recebe nova atualização depois de 16 anos
Depois de quase 16 anos sem atualizações, a popular aplicação de benchmark de gráficas FurMark acaba de receber a sua nova versão.
O FurMark 2.0 encontra-se agora disponível, trazendo melhorias para quem pretenda testar as suas placas gráficas. Esta nova versão chega com alterações consideráveis a nível da aplicação em si, mas também das tecnologias usadas, para se adaptar às placas mais recentes no mercado.
O FurMark 2 agora suporta o Windows em 64 e 32 bits, bem como Linux a 64 Bits. Conta ainda com compatibilidade de teste ao OpenGL 3.2 e Vulkan 1.1, tendo ainda disponível uma interface gráfica e linha de comandos para executar testes mais rapidamente.
Para quem desconhece, o FurMark é uma popular aplicação de benchmark para placas gráficas, bastante usada para testar as mesmas ao máximo das suas capacidades. A ideia será puxar as gráficas para o máximo das suas capacidades, de forma a testar não apenas o desempenho, mas também possíveis problemas – como problemas relativos à temperatura ou uso de energia.
Nesta nova versão, além do conhecido “donut”, existe ainda um novo design 3D “knot”, que é graficamente mais exigente para quem realmente pretenda o máximo de benchmark das placas.
O download da nova versão pode ser realizado a partir do site oficial do projeto.