Google testa sistema para evitar esperas no atendimento telefónico de empresas
A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade, que brevemente, poderá ajudar os utilizadores a terem de evitar as chamadas para empresas e os longos tempos de espera para se obter uma resposta.
De acordo com o portal TechCrunch, a empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade, baseada em IA, que será capaz de realizar uma chamada para empresas – em nome dos utilizadores, e para ficar na “lista de espera” para ser atendida.
Algumas empresas podem demorar vários minutos a atender uma chamada, e a ideia da Google será fornecer um serviço que faça este processo pelo utilizador. Quando alguém estiver do outro lado da linha, a chamada é transferida para o utilizador.
A Google afirma que a funcionalidade encontra-se atualmente em testes nos EUA, e apenas para utilizadores que tenham-se inscrito no programa de testes Search Labs. A mesma encontra-se a funcionar na aplicação da Google para Android, iOS e também via o desktop.
A funcionalidade é bastante parecida com o “Hold for Me” dos dispositivos Pixel, mas a Google afirma que possui algumas diferenças interessantes a ter em conta. A empresa afirma que o “Talk to a Live Rep” trata de todo o processo de ligar para uma empresa para falar com uma pessoa real, apenas “chamando” o utilizador quando este é realmente necessário – desde a chamada iniciar ao atendimento pelo representante da empresa.
Por sua vez, o “Hold for Me” apenas pode ser ativado depois da chamada ser iniciada pelo utilizador.
Além disso, o Hold for Me apenas se encontra disponível para utilizadores com dispositivos Pixel. Em contrapartida, a nova funcionalidade vai ficar acessível para todos os utilizadores, independentemente do dispositivo onde se encontrem – até mesmo para iOS.
O sistema também envia SMS para o utilizador com o estado da chamada, enquanto a mesma está a ser realizada, para o mesmo ter conhecimento o que se encontra a ser feito. Obviamente, a empresa afirma que o sistema encontra-se baseado fortemente no uso de IA, que vai ajustar as respostas conforme necessário.